loader

Facebook fecha parceria e deixará restaurantes incluírem seus cardápios em suas páginas.

maio 26, 2014

Na semana passada o Facebook atualizou suas páginas incluindo a possibilidade de restaurantes incluírem seus cardápios em suas pages. Isso mesmo, você leu certo: seus cardápio. De acordo com o Help Center do Facebook, a opção apenas aparecerá para um administrador da page se eles escolheram Restaurante/Café na categoria de suas Páginas.

O Facebook fechou uma parceria com a Constant Contact para divulgar seu sistema conhecido como SinglePlatform que administra cardápios. Empresas que já usem esse sistema irão automaticamente ver a opção de visualizar seus cardápios aparecer em suas pages. Mas infelizmente como a plataforma ainda está apenas disponíveis nos EUA e no Canada o Facebook está permitindo que empresas façam o upload dos PDF dos seus cardápios (Configurações > Informações da Página > Cardápios) .

facebookmenus

Atualmente empresas já podem mostrar seus horários de funcionamento nas pages do Facebook, então o mercado vê essa nova funcionalidade como uma progressão natural. No entanto outros “competidores”  pelo mercado não gostaram nem um pouco como é o caso do FourSquare e do Yelp.

Créditos da imagem: Brendan Smialowski/AFP/Getty Images
Fonte: TheNextWeb