loader

Instagram passa o Twitter em número de usuários

instagram_android_2-786x305

dezembro 10, 2014

O Instagram acaba de anunciar que sua plataforma de compartilhamento de fotos atingiu a marca de 300 milhões de usuários – o Twitter tem aproximadamente 284 milhões para efeito de comparação. De acordo com a empresa, mais de 70 milhões de fotos e vídeos são compartilhados diariamente.

Com tantos usuários se torna inevitável a criação de contas falsas (fakes), dessa forma hoje o Instagram começa introduzir “badges” para celebridades, atletas e marcas que tenham muitos seguidores. A partir dos próximas dias já será possível ver as contas “oficiais” com os badges.

Na sua página de suporte, o Instagram detalha que os “badges” estarão disponíveis para contas que tem alta chance de terem fakes – dessa forma o usuário comum ainda não podem pedir que sua conta seja “oficializada”. Não seria muita surpresa no entanto se o Instagram seguisse os passos do Twitter e torna-se a opção de “oficializar” uma conta disponível no futuro.

E por último, o Instagram tem trabalhado muito para eliminar o spam de suas contas então a partir de agora o sistema estará removendo contas fakes permanentemente. Talvez você note um número de seguidores variando por conta disso, mas não se preocupe se você segue uma conta que possa ser de um  “spammer” o Instagram se comprometeu em notificar todos os usuários antemão.

Fonte: Blog do Instagram