loader

Rumor: WhatsApp trabalhando em interface web

whatsapp-logos
Compartilhe
FacebookTwitter

dezembro 15, 2014

WhatsApp, o aplicativo de mensagens comprado pelo Facebook, pode estar desenvolvendo uma versão para desktops no futuro próximo.

Enquanto a popularidade do WhatsApp cresceu a proporções estratosféricas nos últimos anos ele ainda se encontra preso ao mundo mobile por necessitar autenticação dos números de celular. Mas isso pode mudar em breve de acordo com um relatório da AndroidWorld.nl  

Na última semana, Pavel Durov, o fundador do aplicativo Telegram disse em uma entrevista que o WhatsApp tentou “aliciar” seu web developer, levantando suspeitas que o WhatsApp esteja em processo de desenvolver uma plataforma própria.

Também no último dia 12 de Dezembro a equipe do AndroidWorld descobriu que o código disponível na versão 2.11.471 do WhatsApp possui menções a “WhatsApp Web”, além de logs de usuários utilizando computadores, status e sessões.

Será interessante acompanhar como o WhatsApp irá alterar sua atualização já que os dispositivos móveis precisam se cadastrar com seus números de telefone, uma alternativa será utilizar o login de Facebook. De acordo com a equipe do WhatsAPI, você poderá logar no WhatsApp da web utilizando OAuth. O software irá enviar uma requisição para seu dispositivo móvel e então realizar o login depois que você autorize o login no seu telefone.

Você poderá acessar através do link https://web.whatsapp.com/, que hoje so pode ser acessado com uma conta específica da Google.

Fonte: VentureBeat